As pessoas costumam relacionar o conceito de imóveis de alto padrão com a existência de grandes áreas e inúmeros ambientes, sejam quartos, salas, varandas, espaços diferenciados e tudo mais que represente residências cujo diferencial é medido por metros quadrados.
Esta premissa se mostrou verdadeira por muito tempo quando luxo e tamanho andaram juntos, entretanto, com o crescimento das cidades, que resultou na piora da qualidade do trânsito e no aumento da criminalidade, este tipo de empreendimento tem sido caracterizado pelo conforto, tecnologia e segurança.
Isto porque o consumidor situado na classe AAA mudou seus desejos e expectativas, buscando qualidade de vida muito mais do que simplesmente o luxo, não se esquecendo de que ainda prioriza a localização, cujo foco é o privilégio de estar próximo a um parque ou local de caminhadas ou a um shopping center onde encontra comodidade na hora das compras.
Embora a metragem ainda seja um item relevante, mas com áreas menores, a preferência por apartamentos inclui a existência de suítes e closets individuais, home theather ou espaços gourmet, o que alia o conforto à possibilidade de ampliação do convívio social.
Este movimento vem sendo detectado pelas construtoras há algum tempo, cujos terrenos, além de bem localizados, devem permitir a possibilidade de ampliar o lazer e o bem estar do comprador, além de itens tecnológicos, como o velho controle remoto, espalhado anteriormente por todos os espaços, que hoje foi reduzido a apenas um, além de outros que minimizam os equipamentos que substituem os maiores pelos mais requintados.
Para completar a receita dos novos negócios surge o item segurança, hoje considerado essencial, diante do quadro notório de aumento da criminalidade, onde os empreendimentos oferecem o que há de melhor no controle dos imóveis, desde câmeras a alarmes, até a introdução de códigos que limitam o acesso ao edifício, suas áreas comuns e, principalmente, às unidades autônomas.
Tamanha preocupação é um reflexo do mercado, que está aquecido no segmento do alto padrão, o que muitos ainda creditam à escassez verificada na década de 90, sendo que em algumas cidades a fatia destinada ao público de maior poder aquisitivo supera os 80% das vendas de todo o mercado local.
Em razão disso, as empresas procuram participar desse cobiçado mercado investindo em pesquisas e projetos, uma vez que representam um público extremamente bem informado e detalhista na realização do investimento, pois além dos itens que prioriza, tem que ter a certeza de que está fazendo um bom negócio.
Belo Horizonte
Rua Congonhas, 494
-Santo Antonio
CEP 30330-100 Telefone: (31)3281.4030 (31)99180-8338