VÍCIOS CONSTRUTIVOS É
TEMA DE DEBATE NO CONSTRUAMINAS


Vícios Construtivos é Tema de Debate no Construaminas


O ConstruaMinas, principal evento da indústria da construção civil de Minas Gerais, promoveu seu Seminário Jurídico, onde ocorreu um debate sobre os vícios construtivos e a nova Norma de Garantias, onde o Dr. Francisco Maia participou na companhia do Dr. Fernando Guedes, Presidente do CONJUR/CBIC, e do Dr. Guilherme Freitas, Diretor Jurídico da MRV.


CONGRESSO ABORDARÁ TEMA DA PERÍCIA EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM


 

NOVO LIVRO SOBRE
SOLUÇÃO DE CONFLITOS


CONGRESSO ABORDARÁ TEMA DA PERÍCIA EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

  NOVO LIVRO SOBRE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Nos próximos dias 29 de novembro a 01 de dezembro, acontecerá o JusForensics, fruto de parceria inédita entre a Fundação Justiça pela Ciência, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e a Comissão de Perícias da OAB/SP, quando o Dr. Francisco Maia fará exposição sobre o USO DOS EXAMES PERICIAIS EM PROCEDIMENTOS DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, ótima oportunidade para peritos, juízes, promotores e advogados compartilhar experiências nos três dias de eventos. Informações podem ser obtidas no link: jusforensics.com.

 

Em outubro foi realizado o lançamento do livro Meios Adequados de Solução de Conflitos, pela Editora Almedina, de coautoria do Dr. Francisco Maia que, ao lado de grandes nomes do direito brasileiro, escreveu sobre o tema DRB – O ENCONTRO ENTRE O TÉCNICO E O JURÍDICO. O livro pode ser adquirido através do link da editora. almedina.com.br/produto/meios-adequados-de-solucao-de-conflitos-11897

 

 

  30 anos da primeira medalha Eurico Ribeiro

O último dia 05 de novembro marcou os 30 anos do recebimento da Medalha Eurico Ribeiro, no VII COBREAP, realizado em Natal/RN, destinada ao melhor trabalho de perícia, intitulado DESLIZAMENTO DE TERRAS EM VILA BARRAGINHA, de autoria do Dr. Francisco Maia Neto, que pela primeira vez foi concedida a um escritório mineiro.

 

 



ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE PERÍCIAS JUDICIAIS


 

ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE PERÍCIAS JUDICIAIS

A EPM – Escola Paulista da Magistratura e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE/SP) promoveram, nos dias 25 e 27 de outubro, o 2° Seminário EPM-IBAPE/SP – Aspectos relevantes das perícias judiciais de engenharia e arquitetura, quando o Dr. Francisco Maia realizou apresentação sobre o despacho saneador sob o prisma da produção da prova pericial, ao lado de magistrados paulistas.

 

Este mês a Folha da Precisão disponibiliza o material acima para download de forma gratuita com o objetivo de incentivar e esclarecer os assuntos relacionados ao tema. Clique aqui para baixar o arquivo.

 

 


COMISSÃO DA OAB/MG EMITE NOTA DE CONGRATULAÇÃO À CAMARB E COMPETIDORES MINEIROS


 

COMISSÃO DA OAB/MG
TRAÇA PLANOS PARA 2024


COMISSÃO DA OAB/MG EMITE NOTA DE CONGRATULAÇÃO À CAMARB E COMPETIDORES MINEIROS   COMISSÃO DA OAB/MG TRAÇA PLANOS PARA 2024

A Comissão Estadual de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MG, presidida pelo Dr. Francisco Maia Neto, emitiu nota de congratulação em reconhecimento ao trabalho da CAMARB pela organização da XIV Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB, do ano de 2023, assim como às equipes da PUC/MG e UFMG, ganhadores das competições de mediação e arbitragem, respectivamente.

 

A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MG, presidida pelo Dr. Francisco Maia Neto, se reuniu para discutir as ações executadas no ano de 2023 e pautar os projetos com novidades que serão executadas no decorrer do ano de 2024.