IBAPE MG E SP LANÇAM LIVRO
DE PERÍCIAS PARA JURISTAS


IBAPE MG E SP LANÇAM LIVRO

Os IBAPEs MG e SP lançaram, no dia 15 de julho, no IBMEC, durante seminário do IBAPE/MG, o livro ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS - UM ROTEIRO ESSENCIAL PARA JURISTAS, com a coordenação e coautoria de Andrea Cristina Kuppel Munhoz Soares e Francisco Maia Neto, abordando o tema de forma inédita sobre a forma didática de elaboração de laudos pericias, para entendimento de advogados e demais juristas.


50 ANOS DO COBREAP
TEM LIVE DE ABERTURA


 

SÉRIE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DO IBRADIM SOBRE PLANEJAMENTO PATRIMONIAL


50 ANOS DO COBREAP

  SÉRIE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DO IBRADIM SOBRE PLANEJAMENTO PATRIMONIAL

Uma live realizada no dia 28 de julho deu início às comemorações dos 50 anos do COBREAP – Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias, com um encontro descontraído, onde foram relembrados momentos e histórias das edições anteriores. O IBAPE Nacional realizará o XXII COBREAP, em São Paulo, de 11 a 15 de setembro, que dará início oficialmente às comemorações.

 

No dia 20 de julho foi realizado mais um episódio da SÉRIE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DO IBRADIM, em conjunto com a Comissão de Família e Sucessões, sobre planejamento patrimonial, com a exposição do Dr. Daniel Bushatsky.

 

 


JORNADA MINEIRA
DE DIREITO IMOBILIÁRIO


 

SEMINÁRIO IBAPE-MG TRATA DAS PERÍCIAS SOB A ÓTICA DOS ADVOGADOS


JORNADA MINEIRA DE DIREITO IMOBILIÁRIO   VINHO É ASSUNTO NO IBEF INSTITUTO BRASILEIRO DE EXECUTIVOS DE FINANÇAS

O IBRADIM e a Comissão de Direito Imobiliário da OAB MG, realizaram no mês de agosto a Jornada Mineira de Direito, resultado da parceria promovida pelas instituições, onde foram realizados painéis sobre variados temas atuais sobre a matéria, tendo a presença de mais de 220 participantes.

 

 

O Dr. Francisco Maia Neto participou como moderador do debate ocorrido no Seminário promovido pelo IBAPE-MG, no último dia 14 de julho, cujo tema foi a visão dos peritos na ótica dos advogados, que teve a abordagem voltada para o entendimento dos laudos periciais de forma didática, além de outros pontos sobre a condução das perícias.


VINHO É ASSUNTO NO IBEF INSTITUTO BRASILEIRO DE EXECUTIVOS DE FINANÇAS


  VINHO É ASSUNTO NO IBEF INSTITUTO BRASILEIRO DE EXECUTIVOS DE FINANÇAS

O Dr. Francisco Maia participou de um evento descontraído promovido pelo IBEF – MG, Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, no último dia 06 de julho, na Casa do Porto, em Belo Horizonte, onde conversou sobre vinhos, baseado no livro de sua autoria - Conversando sobre Vinhos - Um guia para aprendizes, escrito por um aprendiz, cuja renda tem como objetivo obter recurso para o trabalho social realizado pela Creche Tia Dolores, que trata crianças com necessidades especiais.

  Memória da Precisão Consultoria. O dia 07 de julho marcou os 40 anos da formatura em Engenharia Civil na UFMG do fundador da Precisão Consultoria, Engenheiro e Advogado Francisco Maia Neto.