LANÇAMENTO INÉDITO DE LIVRO SOBRE PERÍCIAS PARA ADVOGADOS


CONCLUÍDO O LIVRO PERÍCIAS PARA ADVOGADOS

A Editora Leud lançou, no último dia 02 de junho, durante o Seminário Desapropriação e Servidão em Imóveis Urbanos e Rurais, realizado pelo IBAPE-SP, o livro Engenharia de Avaliações e Perícias - Um roteiro essencial para juristas, cujo conteúdo aborda o tema com foco inédito, voltado para advogados e operadores do direito, tendo a Dra. Andrea Cristina klüppel Munhoz Soares e o Dr. Francisco Maia como coordenadores.


APRESENTAÇÃO NA EMPRESA MVR
SOBRE VÍCIOS CONSTRUTIVOS


 

SEMINÁRIO DESAPROPRIAÇÃO E SERVIDÃO EM IMÓVEIS URBANOS E RURAIS EM SÃO PAULO


ARBITRAGEM E MEDIÇÃO NA LOCAÇÃO   SEMINÁRIO DE DESAPROPRIAÇÃO EM SP

O Dr. Francisco Maia fez uma apresentação para o corpo jurídico e área técnica da empresa MVR sobre as repetidas ações no judiciário brasileiro sobre vícios construtivos, com uma abordagem técnica à luz do direito e as estratégias de combate a estas demandas.

 

O Dr. Francisco Maia participou como painelista no Seminário de Desapropriação e Servidão em Imóveis Urbanos e Rurais, realizado pelo IBAPE/SP, no último dia 02 de junho, onde discorreu sobre os institutos da Mediação e Arbitragem, inclusive apresentando o primeiro caso registrado no Brasil sobre o tema.


NOTA TÉCNICA SOBRE DEVER DE REVELAÇÃO E ATAQUES À ARBITRAGEM


 

SÉRIE ARBITRAGEM E
MEDIAÇÃO NO IBRADIM


CEMCA emite Nota Técnica sobre Arbitragem   IBAPE/MG REALIZA SIMPÓSIO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

A Comissão Estadual de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de Minas Gerais (CEMCA-OAB/MG), presidida pelo Dr. Francisco Maia Neto, elaborou uma nota técnica, sob a coordenação da Profa. Suzana Santi Cremasco, referente aos contornos legais do dever de revelação dos árbitros e aos ataques indevidos à arbitragem nacional. Veja aqui a nota completa.

 

O IBRADIM promoveu a Reunião Conjunta das Comissões de Arbitragem e Mediação e Hotelaria e Multipropriedade, no 3º episódio da Série Arbitragem e Mediação no Mercado Imobiliário, que tem como objetivo difundir os institutos como meios de resolução de conflitos nos diversos campos de atuação do Direito Imobiliário.

 


CONVÊNIO IBRADIM COM A CAMANA SOBRE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM


  CONVÊNIO IBRADIM/FIESP/CANAMA

No último mês de maio o IBRADIM formalizou o convênio com a Câmara de Mediação e Arbitragem CAMANA, com o objetivo de trazer benefícios aos associados e incrementar as condições de acesso aos meios extrajudiciais de solução de conflitos para melhoria no ambiente de negócios.

  Memória da Precisão Consultoria.   A Precisão Consultoria comemorou neste mês de maio os 20 anos do primeiro artigo na coluna periódica, na Revista de Imóveis do jornal Estado de Minas, e depois no Caderno de Imóveis, onde foram publicados quase 300 artigos. Clique aqui e veja o acervo dos artigos pulicados na série.