SINDUSCON/MG PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE A NORMA DE GARANTIAS NA FIEMG


O Sinduscon/MG realizou, no dia 24 de abril, o Seminário Norma de Garantias – Questões Práticas, Técnicas e Jurídicas, que teve transmissão simultânea na plataforma digital e contou com a participação de mais de 100 pessoas no auditório da FIEMG, onde o Dr. Francisco Maia e outros profissionais debateram sobre a NBR 17170 - Norma de Garantias como um novo elemento norteador do setor da construção.


ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO NA LOCAÇÃO


 

SEMINÁRIO DE DESAPROPRIAÇÃO
EM SÃO PAULO


ARBITRAGEM E MEDIÇÃO NA LOCAÇÃO  

No dia último dia 26 de abril, aconteceu o segundo capítulo da série Arbitragem e Mediação, promovida pela Comissão de Arbitragem e Mediação do IBRADIM, reunindo esta comissão e a Comissão de Locação e Compartilhamento de Espaço, com uma produtiva discussão sobre a aplicação dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos nas questões referentes à locação.

 

O Dr. Francisco Maia confirmou presença como painelista no “Seminário de desapropriação e servidão em imóveis urbanos e rurais”, evento híbrido que será realizado no dia 02 de junho de 2023, promovido pelo IBAPE/SP, com apoio do CONIMA, cujas vagas estão abertas com desconto promocional até 18 de maio. Maiores informações. Acesse clicando aqui.


IV CONGRESSO DE ARBITRAGEM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA FIESP


 

IBAPE/MG REALIZA SIMPÓSIO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS


IV CONGRESSO DE ARBITRAGEM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA FIESP   IBAPE/MG REALIZA SIMPÓSIO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

Nos dias 13 e 14 de abril foi realizado o IV Congresso de Arbitragem na Administração Pública da FIESP, promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem da FIESP e a AGU – Advocacia Geral da União, com a participação do Dr. Francisco Maia no painel “Perícias nos Processos Arbitrais”, disponível no canal da Fiesp, no Youtube. Assista o painel em https://youtu.be/hCfZLNFgrl4

 

O Dr. Francisco Maia Neto foi convidado pelo IBAPE/MG para fazer a abertura, de forma remota, como um dos criadores do SIMEAP – Simpósio Mineiro de Avaliações e Perícias, estreado em 1986, na cidade de Belo Horizonte-MG, e chegando na décima primeira edição de sua realização.

 


IBAPE/SP E IBAPE/MG LANÇARÃO PUBLICAÇÃO INÉDITA PARA ADVOGADOS E OPERADORES DO DIREITO


 

O IBAPE/SP e IBAPE/MG lançarão pela Editora Leud, no dia 02 de junho, o livro ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS, UM ROTEIRO ESSENCIAL PARA JURISTAS, que tem o Dr. Francisco Maia como um dos coordenadores. A obra abordará, de forma inédita, a questão da interpretação dos ludos periciais, voltada aos advogados e operadores do direito.

  Memória da Precisão Consultoria   Palestra "DRB, Peritos e Administração Pública", no III Seminário de Arbitragem, Construção & Infraestrutura, com o tema “Arbitragem na Administração Pública”, realizado pelo IBAPE/MG, na sede do CREA/MG, em Belo Horizonte/MG, em 23 de março de 2015.