NOVO LIVRO DE PERÍCIAS PARA
OPERADORES DO DIREITO


NOVO LIVRO DE PERÍCIAS PARA OPERADORES DO DIREITO

   

O IBAPE/SP e o IBAPE/MG lançarão um livro sobre Engenharia de Avaliações e Perícias voltado para advogados e juristas, com a coordenação do Dr. Francisco Maia Neto e da Dra. Andrea Kluppel, cujo objetivo é elucidar questões técnicas para os operadores do direito, estando programado o lançamento para ao mês de junho próximo.


MANUAL DE ARBITRAGEM
NO SITE DA OAB/MG


 

PODCAST SOBRE DISPUTE
BOARDS NO CONIMA


MANUAL DE ARBITRAGEM NO SITE DA OAB/MG   podcast sobre dispute boards no conima

A Comissão Estadual de Mediação, Conciliação e Arbitragem - CEMCA-OAB/MG, presidida pelo Dr. Francisco Maia, formalizou a entrega ao Presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo, do manual ARBITRAGEM SEM MISTÉRIOS PARA ADVOGADOS, que tem como texto base o primitivo Manual de Arbitragem para Advogados da OAB Federal, cuja publicação já se encontra disponível no site a OAB/MG pelo link Arbitragem Sem Mistérios para Advogados.

 

Encontra-se disponível no canal do Spotify, CONIMACAST, do CONIMA, o conteúdo sobre Dispute Board, com a participação do Dr. Francisco Maia e outros dois especialistas, que comentam este importante mecanismo extrajudicial de solução de conflitos.

 


ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO NO IBRADIM


 

SEMINÁRIO HÍBRIDO SOBRE A NORMA DE GARANTIAS NO SINDUSCOM/MG


arbitragem e mediação no IBRADIM   seminário híbrido sobre a norma de garantias no sinduscom/mg

O IBRADIM iniciou, no último dia 24 de março, a série ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO, com dois grandes juristas, Dr. Thomaz Whately e Dr. Rubens Carmo Elias, quando o Presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação do IBRADIM, Dr. Francisco Maia, participou do evento com estes profissionais, discorrendo sobre a aplicação dos meios extrajudiciais nos conflitos condominiais.

 

No dia 26 de abril o Conselho Jurídico do Sinduscon-MG (CONJUR-MG) realizará o seminário híbrido “Norma de Garantias: Questões Práticas, Técnicas e Jurídicas”, que tem a participação confirmada de diversos especialistas das áreas técnica e jurídica, para debater sobre a aplicação deste novo instrumento normativo.

 


PRIMEIRA REUNIÃO DAS DIRETORIAS REGIONAIS DO IBRADIM


 

  primeira reunião das diretorias regionais do IBRADIM

O dia sete de março foi marcado pela realização da primeira reunião anual dos Diretores Estaduais e Regionais do IBRADIM, quando foram discutidas as ações para os próximos meses, bem como sugestões de eventos e atividades, contando com mais de 40 participantes.

  Memória da Precisão Consultoria   Realização do XII COBREAP, maior Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias de Engenharia, ocorrido na cidade de Belo Horizonte (setembro de 2003), quando o então Presidente do IBAPE Nacional, Dr. Francisco Maia Neto, presidiu sua abertura.