PRECISÃO CONSULTORIA É NOVAMENTE DESTAQUE DA LEADERS LEAGUE


A Precisão Consultoria mais uma vez aparece no ranking da Leaders League, grupo internacional com sede na França e presença física em sete países, sendo um deles o Brasil, que promove anualmente uma pesquisa sobre os destaques na área contenciosa, sendo que nosso escritório se destacou nas classificações de Avaliação Imobiliária e Suporte de Litígios – Engenharia da Construção. Para saber mais, clique em https://www.leadersleague.com/en/rankings.


PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DO IBRADIM


 

GRAVAÇÃO DO CURSO CONTENCIOSO IMOBILIÁRIO
DA UNIBRADIM


 

A Comissão de Arbitragem e Mediação do IBRADIM realizou a primeira reunião anual, quando foi elaborado o planejamento para o ano de 2023, sendo definido que seria criada uma programação de eventos sequenciais, denominados Série Arbitragem e Mediação, seguido do tema que seria discutido, já sendo definido os três primeiros que serão condomínios, locações e hotelaria.

 

A UNIBRADIM – Universidade IBRADIM disponibilizará o curso Contencioso Imobiliário Estratégico, com a participação do Dr. Francisco Maia, que gravou sua participação sobre a Prova Pericial em Ações Imobiliárias, que em breve estará disponível para os profissionais da área imobiliária de todo o país.


SINDUSCON/MG REALIZARÁ EVENTO SOBRE A NORMA DE GARANTIAS


 

CEMCA E OAB/MG PROMOVEM
EVENTO INOVADOR VIRTUAL


 

O Conselho Jurídico do Sinduscon MG programou para o dia 26 de abril próximo um evento para debater a norma NBR 17.170 da ABNT, Norma de Garantias para Edificações, onde serão realizados painéis com especialistas para analisar a aplicação deste novo instrumento no mercado da construção civil.

 

A Comissão Estadual de Mediação, Conciliação e Arbitragem - CEMCA OAB/MG realizará neste próximo dia 07 de março, às 17:30 hs, o evento inovador sobre Arbitragem Tributária com transmissão online pelo canal OAB-MG do Youtube.


NOTA TÉCNICA SOBRE EXECUÇÃO DECORRENTE DE ACORDO NA
MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL


 

 

Diante da polêmica decisão judicial que entendeu que um acordo em mediação extrajudicial só será considerado título executivo se o mediador extrajudicial estiver cadastrado no respectivo tribunal, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MG elaborou uma nota técnica, para esclarecer e combater este tipo de decisão, especialmente quanto a sua notória ilegalidade, pois ofende o art. 20 da Lei 13.140/15. Visualize aqui a nota técnica.

    Participação do Sócio da Precisão Consultoria, Advogado e Engenheiro Francisco Maia Neto, na 7ª Edição da ADIT JURIS, realizado na cidade de Salvador-BA, onde foram apresentados a utilização do dispute boards nos diversos segmentos do mercado imobiliário. (17 de abril de 2018).