Ano 22 - Edição nº 194 - fevereiro de 2023

PERÍCIAS EM ARBITRAGEM NA ESMEG

O Dr. Francisco Maia participará do curso de Extensão em Arbitragem da ESMEG - Escola Superior da Magistratura de Goiás, entre os dias 01 a 28 de fevereiro, onde irá ministrar a aula sobre o tema produção de provas na arbitragem, oportunidade para abordar sobre os mecanismos que compreendem a realização de um processo arbitral.

     

ARBITRAGEM SEM MISTÉRIOS PARA ADVOGADOS

 

CALENDÁRIO DA COMISSÃO DE
MEDIAÇÃO DO IBRADIM

     
 

A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MG lançará mais um material didático para advogados, desta vez reunindo artigos extraídos do Manual de Arbitragem para Advogados, criado pela OAB Federal no ano de 2015, onde foram elaborados resumos de cada um dos capítulos pelos membros da comissão e que irá integrar futuramente o e-book a ser editado.

 

A Comissão de Arbitragem e Mediação do IBRADIM elaborou seu calendário anual de reuniões pela plataforma ZOOM, que ocorrerão sempre nas segundas quartas-feiras de cada mês, entre 17:00h e 18:30hs horas, tendo início no dia 15 de fevereiro, cujas demais datas são as seguintes: 22/03, 19/04, 24/05, 21/06, 19/07, 23/08, 20/09, 18/10 e 22/11.

 

MEMÓRIA DA PRECISÃO

   

O Advogado Francisco Maia Neto esteve presente no evento virtual “O ADVOGADO DO FUTURO NA ERA DA DESJUDICIALIZAÇÃO”, na companhia de grandes nomes do direito brasileiro, cujo encerramento coube ao Ministro Antônio Augusto Junho Anastasia, com brilhante exposição sobre a visão institucional sobre este tema. (08 de fevereiro de 2022).

 
     

CURSO DO IBRADIM

 

XXII COBREAP EM SÃO PAULO

     
 

A universidade IBRADIM, instituição criada no âmbito do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, realiza o curso “Contencioso imobiliário estratégico: ação por ação”, com a participação de diversos especialistas da área, onde o Dr. Francisco Maia é o responsável pelo tópico perícias em ações imobiliárias, oportunidade em que discorre sobre esta etapa no processo judicial, bem como no processo arbitral.

 

Será realizado em setembro, entre os dias 11 e 15, o XXII COBREAP – Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias, promovido pelo IBAPE Nacional e organizado pelo IBAPE/SP, estado onde será realizado o evento, onde ocorrerão cursos e palestras com profissionais de todo o país, que neste ano de 2023 completa 49 anos de existência.